Na aula de Desenvolvimento e Aprendizagem sob o Enfoque da Psicologia I, conversamos sobre a importância dessa monossílaba: "não"
Segundo o dicionário, não significa: maneira de expressar uma negação ou recusa.
Quando ela precisa ser dita? Qual a melhor maneira de dizer?
Enfim, são muitos questionamentos que nos fazem refletir, como essa palavra vem sendo mal aplicada, na aprendizagem dos alunos.
Percebemos que o pais, vem sendo oprimidos por sua ausência no convívio das crianças, que acabam não utilizando a negação com seus filhos.
O reflexo disso vem sendo, percebido em nossa sociedade.
Nós, educadores convivemos diretamente com a ausência da negação dos pais, seja por negligência ou ignorância, mas temos buscar formas de dar conta dessa condição. Enquanto educadora, tu já identificaste essa situação? Como agiste?
ResponderExcluirIdentificamos esta situação, o nosso cotidiano escolar. Quando uso da negação em sala de aula e os pais se mostram incomodados ou contrariados, pois os filhos não estão habituados a ouvir a negação.
Excluir