quarta-feira, 13 de abril de 2016

Vamos Brincar!

Entende-se por Brincar, a ação de entreter, distrair-se...
Deduzo que todos nós temos recordações de brincadeiras e brinquedos que fizeram parte da nossa infância, estes que também nos auxiliaram no nosso desenvolvimento.
"Brincar é fundamental", amplia as possibilidades de interação com o mundo em que cerca a criança, criando limites, apropriando-se de regras, de convívio com o próximo, afim de descobrir seus desejos e até mesmo observar algumas limitações.

Muitas das suas atitudes são refletidas nas brincadeiras, onde a criança se possibilita a ser criativa, imaginária e representar através do brinquedo aquilo que está sentindo.
Atualmente, vemos nossas crianças utilizando muito mais as tecnologias, do que se dedicando a brincadeiras, ao simples fato de imaginar e se divertir.
Devemos incentivar em nossos alunos o ato de brincar, que eles percebam que podem e devem se divertir através de brincadeiras e jogos.



2 comentários:

  1. Olá, com certeza a ludicidade é "irmã gêmea" da aprendizagem infantil. Porém, uma criança não está brincando ao ter em mãos aparelhos tecnológicos? Nossos pais brincavam de peteca porque este objeto fazia parte daquela determinada época. Quem ou o que determina qual a forma "correta" de brincar? O que vale e o que não vale como brincadeira?

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  2. Acredito que ela não esteja brincando ao manusear um aparelho tecnológico, ela está se inserindo no mundo tecnológico.
    Não sei, se haveria uma pessoa responsável em determinar o correto de brincar, pois a criança brinca com aquilo, ou aquele que pode manusear e interagir...

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