Ciências vem buscando desvendar as muitas representações do
nosso redor. A curiosidade é o que nos desperta a buscar o conhecimento. A Ciência
tem essa função, sem nós mesmos percebermos, pois são indagações que buscamos encontrar
para entrar para sanar nossas percepções.
Ensinar ciências muitas vezes passa a ser segundo plano no
planejamento do professor. Pois não damos a importância necessária a
disciplina, durante a aula de ciências naturais... Percebi que isto é umas práticas
muito mais recorrente do que imaginava. Podemos incorporar a ciências a muitas
práticas educativas em alfabetização.
Percebi como ouvinte em aula, que o despertar é a principal
ferramenta para que se tenha um bom aproveitamento educativo.
Conhecer
Investigar
exprÊmentar
Novos
Conhecimentos
naturaIs
Adaptando a
novaS propostas
Oi Bruna,
ResponderExcluirBelíssima reflexão! Adorei o acróstico!
Assim como os alunos, nós professores também podemos aprender sobre ciências através das experiências e experimentos. Nas palavras de Paulo Freire (2011, p.83), o que importa é que professor e alunos se assumam epistemologicamente curiosos.