quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ciências vem buscando desvendar as muitas representações do nosso redor. A curiosidade é o que nos desperta a buscar o conhecimento. A Ciência tem essa função, sem nós mesmos percebermos, pois são indagações que buscamos encontrar para entrar para sanar nossas percepções.
Ensinar ciências muitas vezes passa a ser segundo plano no planejamento do professor. Pois não damos a importância necessária a disciplina, durante a aula de ciências naturais... Percebi que isto é umas práticas muito mais recorrente do que imaginava. Podemos incorporar a ciências a muitas práticas educativas em alfabetização.

Percebi como ouvinte em aula, que o despertar é a principal ferramenta para que se tenha um bom aproveitamento educativo. 

             Conhecer
               Investigar
    exprÊmentar
       Novos
                       Conhecimentos
                                                                     naturaIs
                    Adaptando a 
                                                                        novaS  propostas

Um comentário:

  1. Oi Bruna,
    Belíssima reflexão! Adorei o acróstico!
    Assim como os alunos, nós professores também podemos aprender sobre ciências através das experiências e experimentos. Nas palavras de Paulo Freire (2011, p.83), o que importa é que professor e alunos se assumam epistemologicamente curiosos.

    ResponderExcluir